Santos confirmou mais uma contratação para revolucionar o clube
Com o objetivo de fortalecer sua base, o Santos anunciou, ainda em março, a contratação do preparador físico Léo Godoy. Ele chegou como o novo Supervisor de Força, Potência e Prevenção de Lesões, cargo estratégico dentro do projeto de desenvolvimento dos jovens do clube. Godoy tem passagens por Botafogo-SP e Portuguesa, além de possuir certificações da CBF.
O profissional possui a Licença A em preparação física e Licença B como treinador. Sua trajetória também inclui atuação como fisiologista na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Assim que foi anunciado oficialmente, Léo Godoy ressaltou a importância do passo ao lado do Peixe. A motivação será diferente para a sequência da temporada.
“É com muita alegria que compartilho com vocês que estou iniciando uma nova jornada no Santos Futebol Clube! Estou muito feliz e motivado para esse novo capítulo da minha vida. Agradeço a todos que sempre me apoiaram, e estou ansioso para vestir essa camisa e dar o meu melhor a cada dia. Vamos juntos em busca de grandes conquistas!”, comemorou Léo Godoy em sua conta no Instagram.
Santos projeta virada de chave no planejamento
Na equipe profissional, o Santos também definiu a chegada de Cléber Xavier como novo treinador. Ele contará com Matheus Bachi, filho de Tite, como auxiliar técnico. A oficialização da dupla deve ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, César Sampaio seguirá na comissão técnica permanente do clube, após ter comandado o time interinamente na saída de Pedro Caixinha.
Cléber Xavier assinou contrato válido até o fim da temporada, com multa rescisória considerada baixa. Ele chega ao CT Rei Pelé nesta terça-feira para liderar o primeiro treinamento com foco na partida contra o CRB, marcada para quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. A nova estrutura técnica do Peixe será composta por profissionais que trabalharam com Tite na Seleção Brasileira.