O Santos não vive uma boa situação na temporada, estando eliminado de todas as competições e no Brasileirão está na 14ª colocação estando a apneas 3 pontos de distância da zona de rebaixamento. Por isso, a equipe deve ir ao mercado buscar 4 reforços, foi o que disse o próprio Paulo Turra:
“Nós esperamos 3 a 4 jogadores para acrescentar qualidade ao plantel. Eu já me reporto aos 26 dias que estou aqui junto com a comissão. Em termos de evolução, durante os trabalhos a prova nossa é durante o jogo. Os trabalhos que estamos fazendo, e não só dentro das 4 linhas, acredito que evoluímos bastante, mas precisamos de mais peças”, falou Paulo Turra.
Até aqui, o Peixe já acertou a chegada de três reforços nesta janela do meio da temporada. Aliás, dois deles já estrearam. O lateral-esquerdo Dodô fez sua segunda partida seguida no Santos. Além disso, o volante Jean Lucas fez sua reestreia no Alvinegro Praiano e empolgou a torcida, após uma linda assistência para o primeiro gol de Marcos Leonardo, contra o Botafogo.
Já o argentino Julio Furch, que foi anunciado na semana passada, deve estar à disposição de Turra já no próximo sábado (29), quando o Santos encara o Fluminense. Apesar de todas as dificuldades, o time consegue revelar grandes jogadores, como Marcos Leonardo, que vem salvando o Peixe nas últimas rodadas.
O treinador foi otimista em relação ao momento do Santos na temporada e espera uma melhora na equipe.
“Tenho que enaltecer a entrega dos nossos jogadores. Todo jogo, se nós estivermos no nível que estamos hoje, não tenho dúvida em afirmar que essa fase difícil vai ser deixada para trás. Essa é a identidade que estamos procurando. Hoje, no futebol moderno, tem que correr muito sem a bola e jogar com ela”, complementou.