Santos abre a caixa de ferramenta e vai entregar reforço gigante para o treinador
Proporcionando expectativas positivas aos torcedores, o Santos se mostra otimista com a evolução da recuperação de Neymar. Neste momento, o clube já projeta sua presença como titular na estreia do Campeonato Brasileiro, que acontece em 30 de março contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. É válido lembrar que o Peixe volta à Série A em 2025 e entende a importância de grandes resultados.
Neste momento, Neymar conta com vínculo válido até o final de junho, e poderá disputar até 12 rodadas antes da pausa da competição para o Mundial de Clubes. O grande ídolo do Santos passa por recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Ele iniciou uma nova etapa do tratamento: a fase de transição para o campo e os primeiros treinos com bola.
O avanço se concretizou ainda na última sexta-feira (21), dia da reapresentação do elenco. No dia seguinte, o atleta realizou novamente os exercícios e já não utilizou proteção na região afetada. Para que possa seguir ao lado do Santos na reta decisiva do Campeonato Brasileiro, Neymar precisará acertar uma renovação contratual com o clube.
Neymar pode participar de decisão pelo Santos
Além dos compromissos do campeonato nacional, ele também poderá disputar os dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil antes da pausa, aguardando a definição do adversário do Santos por sorteio. O último momento em que Neymar entrou em campo foi no dia 2 de março, quando sentiu o músculo posterior da coxa na reta final do confronto com o Bragantino.
Desde então, foi poupado dos jogos seguintes, incluindo a semifinal contra o Corinthians e os compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias. Após o desafio contra o Vasco, o Santos se projeta ao desafio contra o Bahia, no dia 6 de abril, na Vila Belmiro. Em seguida, a equipe retorna ao Rio de Janeiro para desafio contra o Fluminense.