Na última segunda-feira (28), a reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz surpreendeu os torcedores do clube, com uma notícia extremamente preocupante sobre o balanço financeiro da temporada de 2022. Ao longo da semana, o assunto segue rendendo atualizações, e Antônio Luiz Neto chega novamente em destaque, negando as falas iniciais sobre a administração.
Na reunião, os números da gestão do presidente do clube foram recusadas pelo Conselho Deliberativo. As informações apontavam um déficit financeiro que girava em torno de R$ 8 milhões, algo que preocupou de maneira evidente a torcida os demais administradores. No entanto, como garantiu Antônio Luiz, os números são falsos. A quantia seria avaliada em R$ 2 milhões.
“Essas declarações só fazem iludir a torcida. O clube estava acabado quando nós assumimos, estádio fechado, patrocínios antecipados, devendo os jogadores há quatro meses e funcionário há oito meses, patrimônio indo a leilão. Eles (o Conselho Deliberativo) só fazem atrapalhar, nós tivemos que entrar com a recuperação judicial para salvar o clube da falência”, garantiu.
Antônio Luiz revela detalhe sobre a reunião do Santa Cruz
Em sua defesa, Antônio Luiz se colocou totalmente disposto a explicar qualquer detalhe que possa ter gerado dúvida sobre a parte financeira do time, esclarecendo dúvidas da reunião que teria sido trancada a cadeado. O presidente ainda afirmou que cerca de 300 conselheiros não puderam participar da votação, exigindo respeito ao clube a ao torcedor, que merece a verdade.
“Nós estamos administrando o clube para transformá-lo numa SAF. Da forma como essa gente se comporta, eles querem atrapalhar as negociações. Nós estamos lutando com homens de bem, sérios e honestos, que sempre fizeram o melhor pelo Santa Cruz e estão acompanhando os estudos da SAF. Portanto, basta de mentira, é preciso falar a verdade para a torcida”, pontuou.