Santa Cruz só virou SAF e já vai competir com a elite do Brasileirão
O Santa Cruz deu um importante passo para que possa competir com os clubes da elite do futebol brasileiro nos gramados. A equipe, que virou SAF recentemente, conquistou a classificação para atuar na próxima edição da Copa do Brasil, que envolve gigantes do cenário nacional. O clube vai abraçar a oportunidade para que possa fazer dinheiro.
O time, inclusive, vem acumulando bons resultados dentro das quatro linhas no começo deste ano. O Santa Cruz fechou a primeira fase do Campeonato Pernambucano na liderança, com 20 pontos conquistados em nove jogos disputados. Ao todo, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que colocou o clube com a melhor campanha.
Aliado aos resultados dentro de campo, o Santa Cruz poderá disputar uma competição de elite do futebol brasileiro em 2026. Por conta da atuação no estadual, o time pernambucano se garantiu na Copa do Brasil da próxima temporada, que contempla parte dos principais clubes do país. Vale ressaltar que a equipe não disputa o torneio desde 2023.
Thiago Galhardo comenta impacto no Santa Cruz
O Santa Cruz também vem realizando investimentos milionários para que possa fazer uma boa temporada. A principal contratação da equipe é o atacante Thiago Galhardo, ex-Inter e Vasco, que chega com a expectativa de fazer história com a camisa da Cobra Coral. O atleta, inclusive, falou sobre o impacto de sua contratação.
“Realmente… Não dá pra se comparar a Neymar, obviamente, é outro mundo, mas mexeu com o Brasil. Largar o Fortaleza, rescindir contrato e fechar com o Santa Cruz, ninguém esperava. E posso garantir que me ligaram alguns amigos, ligaram para o meu empresário, de nome, campeão de Sul-Americana, de Libertadores, querendo entender o que está acontecendo aqui pra também vir para o projeto”, disse o centroavante.