Santa Cruz dá a volta por cima na Série D e está próximo de alcançar média histórica

O Santa Cruz segue em sua saga para alcançar as divisões superiores do futebol brasileiro. A equipe disputa a Série D do Brasileiro e pode alcançar média histórica no certame. A Quarta Divisão nacional conta com 64 equipes no formato atual desde 2020. E a média de pontos atingidos para alcançar a segunda fase do torneio é de 21 pontos. Mas mesmo assim, em 2022, o Tricolor avançou à fase seguinte com 19, pior pontuação entre o classificados.

Mas na atual temporada o cenário é diferente, e os pernambucanos podem alcançar média histórica na competição. E com cinco rodadas a menos, o Santa já soma 18 pontos, apenas um a menos do que conquistou em toda a primeira fase do ano passado.

O Santa Cruz encerrou o primeiro turno deste ano com 14 pontos. Em 2022, havia conquistado apenas oito no período.

Se levar em consideração essa média de classificação, com apenas mais uma vitória o Santa alcança a marca que garante a equipe na próxima fase. E somente duas equipes já ultrapassaram essa pontuação: Ferroviário (líder do grupo 2), com 25, e Portuguesa-RJ (líder do grupo 6), com 22.

Liderança na mira do Santa Cruz

Entre 2020 e 2022, a média da liderança dos grupos de Série D foi de 29 pontos. E com mais 11 pontos o Santa Cruz atingiria esse número. E a equipe ainda pode alcançar mais 15 pontos, uma vez que ainda tem 5 jogos para concluir a primeira fase. E se somados à pontuação atual resultariam em 33 pontos.

O Tricolor volta a campo no próximo dia 28 de junho, diante do Sousa-PB, no Marizão, na Paraíba.