Ídolo de Barcelona e Chelsea, o ex-atacante Samuel Eto’o vive problemas familiares nos últimos dias. Erika do Rosário Neves, filha do camaronês quer que o pai seja preso por falta de pagamento da pensão alimentícia. A informação é do “Lance!”.
Segundo Fernando Osuna, advogado que cuida dos interesses de Erika, Eto’o deve mais de cinco de pensão e o valor já bate na casa dos 90 mil euros (cerca de R$ 470,8 mil, na atual cotação). A defesa também alga falta de pagamento a outra filha, que teve fora do casamento e, com isso, pede que o ex-atacante seja preso.
“Ele (Samuel Eto’o) deve mais de cinco anos de pensão à sua filha e continua desafiando a justiça. Erika do Rosário tem uma situação financeira muito precária, ao contrário de Eto’o, que vive com todo luxo possível”, afirmou Osuna.
Essa não é a primeira disputa judicial entre Erika e Samuel Eto’o. A jovem lutou nos Tribunais para ser reconhecida como filha do camaronês e só conseguiu isso em fevereiro do ano passado após o ex-jogador se recusar a fazer testes de DNA.
Após um tempo, a Justiça deu a causa para a filha e determinou uma pensão de 1400 euros (R$ 7,2 mil) por mês, algo que jamais foi pago. Além disso, Adileusa do Rosario, mãe de Erika, afirma que recebeu várias ameaças de Eto’o para abortar a gravidez, em 1999.
Por fim, Eto’o também foi condenado a 22 meses de prisão no ano passado por fraude fiscal. O ex-atacante conseguiu evitar a prisão após admitir a culpa.