O Botafogo possui uma importante missão em mãos, iniciando a temporada de 2024 já definindo a demissão do técnico Tiago Nunes. Sem um comandante para os próximos compromissos, a diretoria do clube corre contra o tempo em busca de um novo nome, que possa estar à altura dos planejamentos para o ano. Assim, algumas especulações vão surgindo.
Um nome ativo no mercado da bola, altamente especulado no futebol brasileiro, Jorge Sampaoli surge como possibilidade para o Botafogo. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o treinador tem proporcionado alguns movimentos que demonstrem seu desejo de defender a equipe carioca, especialmente por morar no Rio de Janeiro.
Além disso, o técnico argentino está distante dos gramados desde setembro de 2023, quando foi demitido pelo Flamengo, após passagem negativa pelo clube. Sampaoli já recebeu propostas ou sondagens de times menores da Europa, mas o intuito era comandar clubes maiores, ou seguir em seu trabalho no futebol brasileiro. Contudo, ao que parece, não existe a possibilidade de chegar ao Fogão.
Botafogo pode pesar relacionamento de Sampaoli com antigos times
O Botafogo tem priorizado a contratação de um treinador estrangeiro, contando com um importante trabalho de John Textor, algo que levantou as alternativas sobre Sampaoli. No entanto, o treinador argentino acaba dividindo opiniões, e mesmo com resultados positivos, seu relacionamento com os elencos por onde passou acaba pesando negativamente.
Recentemente, Fábio Santos contou uma história envolvendo Sampaoli, que demonstra sua característica: ”Fiquei quatro meses dando bom dia para o Sampaoli e depois desisti. Falava: ‘O que esse baixinho está arrumando? Vou insistir’. Os caras largaram com 15 dias… ele não me deu bom dia durante quatro meses. Não é pessoal, é dele”, iniciou o ex-jogador.