O técnico Jorge Sampaoli teve a primeira conversa com o atacante Pedro após o caso de agressão. O jogador levou um soco do ex-preparador físico e braço direito do treinador, Pablo Fernández.
O clube ainda percebe algumas turbulências nos bastidores devido ao episódio.
Sampaoli e Pedro
Depois de 16 dias desde o incidente com o ex-preparador físico, Sampaoli chamou Pedro para uma conversa. O papo aconteceu antes do treino desta segunda-feira (14).
O tema da conversa foi deixar de lado esse episódio com Pablo Fernández e seguir trabalhando para melhorar o desempenho da equipe. Havia uma especulação de que a relação entre o técnico e o elenco não era boa, principalmente após a agressão sofrida pelo atacante.
Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro, declarou que a relação entre Sampaoli é os jogadores não é ruim. “Não acredito nisso, que não tenha boa relação. O Sampaoli é um bom treinador, todo mundo sabe que a gente teve um evento fora da curva, que não tem como controlar. O Flamengo, como instituição, tomou todas as atitudes, as pessoas do departamento entenderam isso e a vida seguiu”, declarou.
A pressão sobre Sampaoli aumentou após o episódio de agressão, que foi seguido de uma queda de rendimento da equipe dentro de campo. O Flamengo foi eliminado de forma precoce na Libertadores para o Olimpia e está 15 pontos atrás do líder Botafogo no Brasileirão.
A conversa entre Pedro e Sampaoli acontece às vésperas de um jogo decisivo para o restante da temporada. O Flamengo encara o Grêmio na próxima quarta-feira (16) pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O Rubro-Negro construiu uma boa vantagem de dois a zero na partida de ida e agora pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga para a final. Qualquer vitória do Imortal por dois gols de diferença leva o jogo para as disputas de pênaltis.