O técnico Jorge Sampaoli se tornou um nome que divide opiniões por onde passa, no entanto, poderia ter se complicado com a torcida do Vasco da Gama, mesmo sem ter entrado em campo com a equipe. O treinador surpreendeu os torcedores do futebol nacional, ao revelar que fez alertas para Payet sobre as dificuldades de atuar no Brasil, antes de acertar a negociação com o clube carioca.
“Quando ele assinou com o Vasco, entrou em contato comigo. Eu disse a ele para ter cuidado porque esse não era o tipo de futebol para ele, porque há muitas viagens envolvidas, exige muita energia e é uma liga muito vista”, disse Sampaoli em entrevista ao jornal francês L’Équipe. A fala poderia ter prejudicado o andamento das negociações.
Ainda assim, Payet decidiu apostar em uma nova missão e chegou como reforço do Vasco da Gama, seguindo motivado e feliz na equipe, como informou o técnico argentino. “Ele chegaria em um lugar onde o nível de exigência seria muito alto, e o nível de intensidade, quase excessivo. Mas ele veio, está motivado e feliz. E isso me deixa muito feliz por ele”, completou.
Sampaoli realiza importante trabalho ao lado de Payet
Payet foi recebido pela torcida no aeroporto, sendo visto como uma das grandes contratações para a sequência do trabalho do clube. Assim, realizou sua estreia em setembro de 2023, balançando as redes duas vezes na temporada passada. Vale ressaltar que o auge da carreira do atleta em relação à artilharia, foi ao comando de Sampaoli no Olympique de Marselha, com 16 gols e 13 assistências.
Desde que chegou ao Vasco da Gama, o atleta perdeu oito quilos e foi destaque na pré-temporada do clube no Uruguai, sendo escolhido como o melhor atleta da Série Río de La Plata, torneio amistoso em Punta del Este. Agora, o clube carioca buscará uma nova realidade na temporada de 2023, após brigar para se livrar do rebaixamento pelo Campeonato Brasileiro no ano anterior.