Jorge Sampaoli tem poucos dias no comando do Flamengo, mas o treinador argentino já começa a mostrar suas primeiras preferências no clube carioca. O rubro-negro deve ter duas mudanças importantes no time titular, no duelo desta noite pela Libertadores. O time deve ter as entradas de Vidal e Marinho, nos 11 iniciais.
Existe a expectativa que o Flamengo possa variar a formação no comando ofensivo, utilizando o 3-6-1 e o 3-2-5, contando com Gabigol e Pedro na frente. Vale lembrar que o Flamengo tem o primeiro desafio sobre o comando de Jorge Sampaoli, nesta quarta, contra o Ñublense, às 21h30, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Os dois times precisam da vitória, já que começaram mal a competição continental, sendo derrotados na primeira rodada. O Flamengo foi derrotado no Equador diante do Aucas, por 2 a 1 de virada, enquanto os chilenos perderam em casa para o Racing da Argentina.
Sampaoli já trabalhou com Vidal e Marinho
Não é a primeira vez que o treinador trabalha com a dupla Vidal e Marinho. O técnico já comandou o chileno na seleção, onde juntos conquistaram a Copa América em 2015, disputada no Chile. Já no Santos, Sampaoli comandou Marinho na temporada 2019, onde o treinador conduziu o peixe ao vice-campeonato do Brasileirão. Esses trabalhos permitiram que o técnico pudesse conhecer as características de ambos os jogadores.
Tanto que a tendência é que o chileno atue à frente dos zagueiros, na intenção de qualificar a saída de bola do mengão. Marinho deve atuar caindo pela direita, em uma formação onde o rubro-negro deve atuar sem um lateral-direito de ofício. O provável Flamengo deve ir a campo com: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Vidal; Marinho, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro.