Sampaoli aponta com o dedo e agora volante está mais perto do Flamengo
Contratado em novembro de 2024 para ser o técnico do Rennes, o argentino Jorge Sampaoli entregou ao clube sua já tradicional ‘lista de reforços’ que costuma pedir sempre que chega a um novo clube. Um dos atletas pedidos pelo argentino seria do volante Allan, atualmente no Flamengo. Entretanto, as negociações não devem avançar e o jogador tem tudo para prosseguir no clube carioca.
Isso porque o Rennes acaba de acertar a contratação de Seko Fofana, de 29 anos que estava no Al-Nassr, clube do craque português Cristiano Ronaldo. Os franceses investiram cerca de 20 milhões de Euros para tirar o marfinense do futebol da Arábia Saudita, e Fofana chega para ser homem de confiança de Sampaoli no meio de campo.
Segundo informações do ‘RTI Esportes’, o Rennes se interessou na contratação de Allan por empréstimo, mas o Flamengo teria interesse apenas de negociar o jogador em definitivo. Como já investiu bastante em um jogador da mesma posição, é pouco provável que o Rennes dê qualquer seguimento a uma negociação por Allan.
Contratado a peso de ouro com Sampaoli, Allan não conseguiu emplacar no Flamengo
Em 2023, o Rubro-Negro abriu os cofres e gastou cerca de R$ 43 milhões para tirar Allan do Atlético-MG. No entanto, a passagem do meia pelo Fla, até o momento, vem marcada por lesões, impedindo que o jogador tenha uma sequência de jogos no clube. Muito por isso que o clube carioca deseja uma transferência definitiva, para recuperar parte do valor investido em sua contratação.
Filipe Luís, que assumiu o comando da equipe após a saída de Tite, gostaria de contar com o jogador para 2025, ressaltando sua qualidade técnica. Os torcedores, no entanto, desejam a saída do meia que, até o momento, disputou 57 partidas com a camisa Rubro-Negra, sem marcar gols nem assistências. No currículo, Allan conta com passagens por Liverpool e Fluminense.