Salas acaba de ser preso na Europa por forçar cartões amarelos
O envolvimento de jogadores em esquema de manipulações esportivas tem sido mais recorrente do que o esperado. Nesta terça-feira (14), o zagueiro Kike Salas foi detido pela Polícia Nacional da Espanha por ter forçado cartões em prol de apostadores conhecidos. Como resultado da infração, o jogador titular do Sevilla será investigado pelo Tribunal de Morón, podendo ter o fim de sua carreira decretado nos próximos meses.
Segundo informações do jornal “El Cofindencial”, Salas se colocou à disposição das investigações, entregando seu depoimento ao tribunal. Por ter colaborado com o caso, o zagueiro de 22 anos foi liberado para treinar normalmente, uma vez que o Campeonato Espanhol segue em andamento, tendo o Sevilha compromisso no próximo sábado (18), contra o Girona.
Em um contexto geral, as investigações apontam uma suposta participação de Kike Salas em interferências diretas nas partidas. Sobretudo, existem sete cartões amarelos entre as rodadas 30 e 38 da temporada 2022/2023 da LaLiga, que o defensor teria forçado receber. Advertido na maioria das vezes nos minutos finais do segundo tempo, o atleta pode ter beneficiado amigos apostadores com as punições.
Alegando inocência, o jogador continua nos planos do Sevilla, que recentemente renovou o vínculo com o zagueiro até meados de 2029. No mais, a equipe espanhola não emitiu nota comentando sobre o caso, assim como repetiu o jogador de 22 anos.
Quem é Kike Salas?
Formado nas categorias de base do Sevilla, Kike Salas é titular absoluto sob o comando do técnico García Pimienta. Na atual temporada, o zagueiro atuou também com as vestes da Seleção Espanhola, contabilizando ao todo 17 partidas e duas assistências em sua conta. Para além das duas equipes, o defensor passou pelo Tenerife, equipe da segunda divisão de seu país natal.