Os bastidores do Flamengo prometem esquentar cada vez mais. O rubro-negro acabou saindo derrotado diante do São Paulo na final da Copa do Brasil e acumulou o sexto fracasso na atual temporada. Para piorar, Jorge Sampaoli tem o trabalho absolutamente contestado e vive enorme pressão.
Por isso a demissão do treinador argentino parece ser questão de tempo e as especulações sobre o novo comandante do clube carioca já surgem. De acordo com informação do GE na manhã desta segunda (25), o rubro-negro decidiu abrir contato com o técnico Tite.
Além disso, o salário do comandante no clube da gávea é pra deixar qualquer um com inveja. Segundo reportagem do portal Bolavip, o Flamengo já teria definido os ordenados do ex-técnico da Seleção: R$ 2 milhões. Isso seria já contando com toda comissão do treinador gaúcho. A cúpula do time carioca entende que o treinador é um profissional vitorioso e com a capacidade para colocar o badalado elenco do time de volta aos eixos.
Tite diz SIM para voltar ao futebol brasileiro
Livre desde o fracasso com a Seleção na Copa do Mundo do Catar, Tite quer voltar a comandar um clube, até mesmo brasileiro. Tanto que recusou propostas de algumas seleções nos últimos meses, até mesmo times como Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia e Orlando City, dos Estados Unidos foram recusados pelo treinador.
Com 62 anos, o comandante deixou o Corinthians em 2016 para assumir a Seleção Brasileira e apesar de boas campanhas nas eliminatórias e o título da Copa América, no Brasil, em 2019, o treinador não conseguiu trazer o Hexa para a Seleção e acabou saindo do comando da amarelinha após a eliminação para a Croácia na última Copa.