Salário de Tiquinho Soares no Botafogo vai te fazer cair da cadeira

Desde a saída de “El Toro” Erison, o Botafogo perdeu um jogador de referência no ataque. O centroavante era o artilheiro da equipe na temporada 2022, vinha marcando gols e sendo grande destaque do time carioca. A saída do atleta revoltou muitos torcedores do fogão que viram as chances de gols do time caírem bastante.

No entanto, Erison já virou passado. Afinal o Botafogo fez uma contratação que já tem um lugar especial no coração botafoguense, Tiquinho Soares. Com 32 anos de idade, ele acumulou passagens por diversos times do futebol brasileiro antes de se transferir para Portugal em 2014, quando ingressou no Nacional. Em 2017, foi adquirido pelo Porto, onde teve um desempenho destacado ao longo de três anos.

A última informação sobre o salário do jogador veio do jornalista Jorge Nicola, aliás o salário do atleta colocou o Botafogo entre os clubes com uma das maiores folhas salariais da Série A. Mesmo assim, Tiquinho não recebe um valor astronômico comparado com grandes craques do nosso futebol, um fato que sem dúvida chama atenção.

“Tiquinho Soares abriu mão de uma quantia significativa de dinheiro. Ele estava jogando no Olympiakos, da Grécia, com um contrato de longo prazo e recebendo em euros. Ele aceitou condições semelhantes às de Germán Cano no Fluminense. Isso significa que Tiquinho receberá um salário mensal de R$500 mil no Botafogo”, afirmou Nicola.

Tiquinho Soares está brilhando no Brasileirão

O Botafogo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, e a grande campanha do time da estrela solitária, tem uma enorme contribuição de Tiquinho Soares. O centroavante é o artilheiro da competição com 10 gols marcados, deixando a concorrência para trás. O segundo colocado na lista é Vitor Roque do Athletico-PR com 7 gols, seguido de Eduardo Sasha (Bragantino), Hulk (Atlético-MG) e Róger Guedes (Corinthians)

O clube carioca está na ponta da tabela, com 10 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, o rival Flamengo. O Botafogo busca um título brasileiro que não vem desde 1995, quando o clube bateu o Santos na grande final com um time que também tinha um goleador, Túlio Maravilha, que terminou com a artilharia da competição anotando 23 gols.