Salário de Roberto Firmino deixou o Flamengo de queijo caído
O Flamengo busca a contratação de Roberto Firmino, atacante do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador de 33 anos é uma das prioridades da nova diretoria, comandada pelo presidente eleito Luiz Eduardo Baptista (BAP). A informação inicial do interesse do clube pelo atleta foi divulgada pelo jornalista especialista em mercado de transferências, Venê Casagrande.
O camisa 10 do clube do Oriente Médio tem contrato até o final de 2026 e recebe um salário avaliado em R$ 10 milhões mensais, de acordo com apuração do Lance. A diretoria rubro-negra busca evitar problemas financeiros e não fará esforços excessivos na tentativa do atacante brasileiro.
Flamengo analisa situação de Roberto Firmino
Firmino, atacante que participou da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e que fez sucesso em passagem pelo Liverpool, entre 2015 e 2023, se tornou um dos principais alvos do Mengão para a temporada de 2025. Vale ressaltar que o jogador de 33 anos foi companheiro do treinador Filipe Luís, no período de Seleção Brasileira, fator que pode colaborar nas tratativas.
Recentemente, o jornalista Thiago Asmar, mais conhecido como Pilhado, trouxe a informação que o técnico rubro-negro ligou para o ex-companheiro. O clube carioca pretende oferecer um contrato de três anos para o experiente jogador.
A provável contratação do atleta tem um padrão complexo, já que Roberto Firmino atua no Al-Ahli, da Arábia Saudita e recebe cerca de R$ 10 milhões mensais. Ademais, o atacante possui vínculo com o clube até o final de 2026. Nesse cenário, o clube da Gávea ainda analisa realizar uma consulta para entender as condições para fechar com o jogador.
O Flamengo conta apenas com Carlinhos como centroavante disponível em seu elenco. Aliás, o clube não renovou o vínculo de Gabigol e aguarda o retorno de Pedro, que se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e tem previsão de volta apenas no segundo semestre.