Após vencer o Palmeiras neste domingo (1), o Red Bull Bragantino subiu para a segunda colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. Após um ano de 2022 conturbado sob o comando de Maurício Barbieri, o time de Bragança Paulista vem fazendo uma excelente temporada de 2023 sob o comando do treinador português Pedro Caixinha.
E segundo o jornalista Jorge Nicola, Caixinha tem um dos menores salários entre todos os treinadores da Série A do Brasileirão. Com contrato com o time da Red Bull até dezembro de 2024, o português possui vencimentos mensais apenas de R$ 290 mil.
Em comparação, o maior salário de um treinador no futebol brasileiro é o de Abel Ferreira, do Palmeiras, que recebe cerca de R$ 2.8 milhões por mês. O salário baixo de Caixinha também implica em uma multa rescisória baixa, algo que deve preocupar o Bragantino na próxima temporada.
Isso porque diversas equipes do futebol brasileiro devem tentar a contratação do português para a temporada de 2024. Entretanto, segundo Nicola, a diretoria do time de Bragança Paulista estaria “tranquila” com a permanência de Caixinha para a próxima temporada.
Notícia confirmada: Lodeiro vai jogar pelo Bragantino
O futebol brasileiro continua a sofrer com a falta de reconhecimento nos videogames. Com o lançamento iminente do EA FC 24, considerado o sucessor do FIFA, as equipes brasileiras ainda não têm a licença para os nomes de seus jogadores.
Como resultado, os times são obrigados a contar com elencos compostos por jogadores genéricos, resultando em nomes inusitados, como Bruinheira, Chiamulera, Tramontinaldo e Antonaldinho, que são apenas alguns exemplos dos nomes “estranhos” gerados pelo jogo da EA Sports.
Curiosamente, o jogo até mesmo mistura nomes de jogadores reais, como o caso de Lodeiro, um jogador que fez história no Botafogo. O jogador uruguaio agora compartilha seu nome com um defensor do Red Bull Bragantino no jogo.