Oscar voltou a ser falado pela imprensa brasileira. O meia revelado pelo São Paulo e com passagens pelo Internacional e Chelsea foi especulado no Flamengo. Além disso, conforme informou o jornalista Gilmar Ferreira, o Atlético-MG também buscou informações sobre ele:
“O Flamengo não foi o único clube brasileiro a buscar informações sobre o meia-atacante Oscar, 30 anos, do Shanghai Port, da China. O Atlético-MG também manteve contato com o empresário Giuliano Bertolucci, representante do jogador, que ainda não foi liberado pelo clube chinês”, disse.
No entanto, a negociação para qualquer clube brasileiro promete ser complicada. Isso por causa do altíssimo salário que Oscar recebe no Shangai SIPG. A informação do Marca, jornal espanhol, é que o jogador recebe cerca de 24 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) por ano. Isso dá um total de R$ 10,9 milhões por mês.
Esse salário está fora da realidade de qualquer time brasileiro. Caso Oscar deseje voltar ao Brasil, terá que reduzir drasticamente o pedido salarial.
Dirigente do Flamengo fala sobre Oscar
Na coletiva de apresentação de Arturo Vidal, Marcos Braz foi questionado sobre Oscar e falou exatamente da questão salarial como um entrave:
“Fiz uma pergunta sobre a faixa salarial e até me desanimei quando soube do valor bem considerável. Ainda mais quando deveria resolver com o clube chinês. Foi uma história adormecida por um tempo e veio a informação de fora do país”, disse.