Nesta sexta-feira (4), o Santos anunciou oficialmente a contratação do meia Nonato, ex-Fluminense e Internacional. O jogador atuava pelo Ludogorets, da Bulgária, e deixou o futebol brasileiro com certo destaque vestindo a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Por isso, era de se esperar que o Peixe pagasse um salário considerável para o atleta de 25 anos. No entanto, o alvinegro praiano conseguiu negociar uma verdadeira “pechincha” pelo jogador: por mês, Nonato irá receber cerca de R$ 150 mil reais.
O meia chega no Santos por empréstimo do clube búlgaro, mas terá seu salário pago integralmente pelo time da baixada santista. Além disso, as duas equipes acertaram uma cláusula de opção de compra ao fim do contrato por empréstimo.
Ele foi AFASTADO pelo Santos e pode ter nova chance em Portugal
Após reforçar a equipe na última janela de transferências, o Santos pretende emprestar o lateral-direito Nathan para o futebol português. O jogador está afastado do Peixe desde que foi flagrado em uma balada em São Paulo, ao lado do lateral esquerdo Lucas Pires.
Segundo informações dos jornalistas Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino, dois times do Campeonato Português possuem interesse na contratação do atleta de 21 anos, mas os nomes não foram revelados.
É importante ressaltar que Nathan já conhece o futebol português, tendo atuado pelo Boavista entre 2020 e 2021. A tendência é que sua saída do Peixe aconteça ainda nesta semana. Apesar de ter iniciado a temporada como titular da posição, o lateral-direito perdeu espaço após a saída de Odair Hellmann e viu o extra-campo ser o “estopim” em sua saída do clube.
Agora, o Peixe possui nomes como Cadu, João Lucas e Gabriel Inocêncio para atuar na ala direita.