O São Paulo encerrou a temporada de 2023 com importante feito em mãos, alcançando a sua primeira conquista da Copa do Brasil. Consequentemente, após ter derrotado o Flamengo na final, o Tricolor garantiu seu retorno à Copa Libertadores da América, ficando com uma das vagas destinadas ao Brasil. Agora, foca no mercado da bola em busca de contratações, e pode cogitar contar com Luiz Adriano.
Diferente do São Paulo, o jogador não encerrou a temporada de 2023 da maneira como gostaria, perdendo seu espaço ao final dos compromissos do Internacional. Por isso, a saída do atacante de 36 anos pode ser facilitada pelos gaúchos. O objetivo é encontrar um acordo que satisfaça o clube e seja interessante para o atleta. Luiz Adriano possui vínculo com o time gaúcho por mais seis meses.
Vale ressaltar que Luiz Adriano foi anunciado pelo Internacional no início da temporada de 2023, e chegou com salário considerado baixo, girando em aproximadamente R$ 250 mil. Em relação aos valores da folha de pagamentos do Colorado, a quantia é realmente satisfatória, algo que pode interessar o São Paulo. O técnico Dorival Júnior deve analisar as possibilidades.
Luiz Adriano pode não ser prioridade para o São Paulo
O São Paulo definiu entre as prioridades, a contratação de um centroavante para a temporada de 2024, e muitos nomes são ventilados nos bastidores, entre eles, o de Luiz Adriano. As propostas acontecem por um desejo interno do clube, ou por empresários que atuam com indicações. O nome de destaque é de Pedro Raul, que aceitou reduzir os valores para caminhar ao Tricolor.
No entanto, vale ressaltar que o Toluca não realizará qualquer tipo de empréstimo e a concorrência tem aumentado sobre o nome. Além disso, de acordo com informações da reportagem do Bolavip Brasil, Luiz Adriano ainda não aparece como um desejo evidente da diretoria. A torcida do São Paulo aguarda atualizações pensando na importante temporada de 2024.