O Santos encerrou a sua participação na temporada de 2023 de maneira a ser esquecida, completando o seu primeiro rebaixamento à Segunda Divisão, em toda a história do clube. Para 2024, o Peixe não pretende cometer os mesmos erros e já inicia o planejamento para o ano, focado principalmente em reforços que possam mudar a realidade do time logo no primeiro ano.
Assim, entre as possibilidades, o Santos pretende buscar o lateral-esquerdo Jorge e enviou uma oferta ao Palmeiras. A informação foi compartilhada inicialmente pelo portal Lance! e confirmada pela reportagem da Rádio Bandeirantes. Analisando alguns nomes no Mercado da Bola, o Peixe pretende contar com o empréstimo do jogador, considerando que o Verdão pague parte dos salários.
Vale ressaltar que o Palmeiras disponibilizou Jorge ao Fluminense na temporada, no entanto, o atleta atuou em apenas quatro oportunidades. Com a camisa do Tricolor, o atleta embolsa R$ 1 milhão por mês, no entanto, 60% é pago pelo Verdão (dono do jogador), enquanto os outros 40% estão na responsabilidade do clube carioca. A possibilidade pode interessar o jogador.
Santos sonda nova passagem de Jorge no clube
Jorge está distante dos gramados desde fevereiro, enfrentando uma importante lesão. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante treinamento com a equipe carioca. Contratado pelo Palmeiras ainda em 2021, o jogador atuou em apenas 31 desafios com a camisa do clube alviverde, desde sua chegada até o final de 2022.
Vale ressaltar que o atleta também vestiu a camisa do Santos, em 2019, retornando ao time em fase extremamente importante ao time. No Palmeiras, acabou virando a terceira opção na lateral-esquerda, posição comandada por Piquerez e Vanderlan. Ao lado do Peixe, garantiu 35 jogos, dois gols e três assistências, resultados que o encaminharam à Seleção Brasileira.