Um triste episódio aconteceu no último domingo (19) durante o duelo entre Egito e Serra Leoa. Torcedores invadiram o gramado e tentaram agredir o atacante Mohamed Salah, do Liverpool.
A partida era válida pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026.
Tentativa de agredir Salah
Aos 44 minutos do segundo tempo, cinco torcedores pularam da arquibancada e contornaram os seguranças para invadir o campo. O primeiro a chegar no gramado foi detido pela polícia, enquanto os outros quatro correram entre os jogadores.
Neste momento, um deles tentou agredir Salah, mas o egípcio conseguiu se esquivar da ação do torcedor. A polícia interveio depois para conter os invasores.
Após esse incidente, a partida foi retomada e o Egito confirmou o resultado. O time de Salah e companhia venceu Serra Leoa por dois a zero, com dois gols do atacante Trezeguet .
A seleção egípcia conquistou mais três pontos e manteve a liderança do grupo A, que conta com Guiné-Bissau, Serra Leoa, Etiópia, Burkina Faso e Djibouti.
Salah é o principal jogador do Egito e tem a missão de levar a seleção para a disputa de outra Copa do Mundo, como fez em 2018 no Mundial da Rússia.
Pelo Liverpool nesta temporada, o atacante marcou 12 gols e distribuiu quatro assistências em 17 jogos. Ele volta a campo com os Reds no próximo sábado (25) para enfrentar o Manchester City pela 13ª rodada da Premier League. A partida será realizada no Ettihad Stadium e tem início às 9:30h (horário de Brasília).