A paixão pelo futebol pode ser algo inexplicável para grande parte dos torcedores, criando carinho com o time do coração e com determinados jogadores, algo que certamente ultrapassa os limites do gramado. Foi exatamente o que aconteceu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já que o torcedor do Liverpool, Lithierry Nascimento, decidiu batizar o filho em homenagem ao ídolo Salah.
Gael Salah Souza do Nascimento, nasceu no dia 27 de outubro, recebendo um nome que inevitavelmente, chamou a atenção dos torcedores apaixonados por futebol. A ideia surgiu do pai, que em um primeiro momento, também gostaria de homenagear o brasileiro Firmino, sugerindo “Roberto Salah” à esposa. No entanto, Priscylla Souza barrou a ideia final.
“Sempre brinquei com os amigos de homenagear o trio de ataque do Liverpool, na época Mané, Firmino e Salah. Até que um dia, falando com minha esposa, disse que a brincadeira tinha um fundo de verdade. Caso fosse um menino, gostaria que o nome fosse Roberto Salah, mas ela sempre falou que eu só poderia escolher um nome, o outro seria ela. Então ficou Salah, que ainda está no clube e é, sem sombra de dúvida, uma lenda não só do Liverpool, mas do futebol africano e mundial”, revelou.
Gael Salah pode ter dado sorte ao jogador
Lithierry contou que a esposa não acompanha o esporte como ele, no entanto, decidiu dar a oportunidade de “conhecer” Salah, especialmente por suas ações fora de campo, para dar o nome ao filho. O mais impressionante é que, Gael Salah já chegou dando sorte ao xará, já que logo na semana de seu nascimento, Mohamed Salah foi eleito jogador do mês da Premier League.
“Não foi muito difícil, ela sempre soube que sou muito fanático pelo clube, sabe que Salah hoje é um dos principais jogadores do mundo e eu mostrei pra ela alguns momentos da vida dele para além do campo e ela achou ele uma boa pessoa. Pesquisamos o significado do nome e ela gostou da junção do nome que ela escolheu com o que eu escolhi”, explica o pai.