Mohamed Salah continua fazendo história com a camisa do Liverpool. Na goleada por 7 a 0 diante do Manchester United, no último domingo (5), os dois gols do egípcio o colocaram como maior artilheiro da história dos Reds na Premier League.
Agora, o atacante soma um total de 129 gols pelo clube na competição, ultrapassando Robbie Fowler. O recorde se torna ainda mais evidente pelo número de jogos. Salah precisou de apenas 205 partidas para alcançar a marca, enquanto Folwer atuou em 266 partidas.
O egípcio falou em entrevista na zona mista após a partida sobre o recorde. “É muito especial, eu não posso mentir. Esse recorde estava na minha cabeça desde que cheguei aqui”, disse Salah, que continuou comentando sobre o duelo:
“Alcançar isso [recorde] com esse resultado foi inacreditável. Eu vou para casa, celebrar com minha família e tomar um chá de camomila”, brincou.
Agora o atacante busca o recorde de maior goleador da história da Premier League. Apesar disso, ainda está um pouco longe dos 260 tentos marcados por Alan Shearer. Mesmo assim, ainda pode se tornar o segundo maior goleador da história do Liverpool.
Jürgen Klopp, técnico dos Reds, também falou sobre o recorde após a partida. “O que o Mo alcançou esta noite foi realmente especial. Nós não devemos esquecer isso pois nós estamos acostumados a vê-lo marcando estes gols. Ele é um jogador muito especial e um cara muito especial, e nós devemos estar orgulhosos disso“.
Por fim, Ian Rush é o maior goleador da história do LFC com 346 gols. Já Salah ainda está um pouco distante da marca e soma 178 tentos até aqui.