Se preocupando apenas em terminar o Brasileirão no G4, o Grêmio já começa a considerar diversas situações visando a próxima temporada. Um dos temas em discussão está relacionado a contratações, especialmente após uma saída significativa oficializada.
Luis Suárez, titular absoluto, despediu-se da torcida gremista no último domingo (3), marcando o gol que selou a vitória contra o Vasco, considerada crucial na busca pelo objetivo. Sem o camisa 9, a diretoria do Tricolor reconhece que manter o mesmo nível será praticamente impossível, mas já está em busca de soluções.
De acordo com informações do repórter Rafael Pfeifer, da Rádio Guaíba, o principal substituto desejado é Rafael Borré. Atualmente com 28 anos, o jogador estrangeiro se destacou no River Plate sob o comando de Marcelo Gallardo, ganhando notoriedade no cenário sul-americano, mas está atualmente vinculado ao Frankfurt, da Alemanha.
Apesar de não ser a primeira vez que o interesse é manifestado, nas negociações anteriores não houve avanços. Com espaço no orçamento, especialmente após a classificação para a Libertadores, a intenção é apresentar uma oferta concreta.
Outras opções em consideração são Rogelio Funes Mori, do Monterrey, do México, Deyverson, do Cuiabá, e Carlos Vinícius, do Fulham. Independentemente da escolha, um dos quatro nomes dessa lista será o selecionado para ocupar o posto deixado por Luisito.
Em sua passagem pelo Imortal Tricolor, o atacante uruguaio realizou 53 partidas, anotando 27 gols e distribuindo 17 assistências. É provável que Suárez deixe o time gaúcho para assinar com o Inter Miami, equipe de Messi nos Estados Unidos.