O atacante Marcos Leonardo está de malas prontas para a Europa. O Santos aceitou uma oferta de 18 milhões de euros (quase R$ 98 milhões) do Benfica pelo jovem de 20 anos.
Uma das equipes interessadas no jogador era o Palmeiras, que ficou frustrado com o acerto, mesmo sabendo que o negócio era complicado.
Palmeiras e Marcos Leonardo
Após a queda do Santos para a Série B, o interesse de clubes brasileiros por Marcos Leonardo se tornou evidente. Flamengo e Palmeiras realizaram contatos para saber a situação do atacante, mas esbarraram em duas questões.
A primeira é que o atacante não deseja permanecer no futebol brasileiro. Ele já havia externado seu sonho de jogar na Europa no meio do ano e tinha um acordo com a diretoria do Peixe para ser vendido a um clube europeu nesta janela de transferências.
Já a segunda questão é sobre a rivalidade, principalmente com o Palmeiras. Marcos Leonardo não queria “sujar ainda mais” sua imagem com a torcida do Peixe e com a história do clube indo para um dos rivais do time.
Vale lembrar que, na reta final do Brasileirão, o atacante teve alguns episódios de indisciplina quando foi para o banco de reservas. Isso não foi bem visto pela torcida, que não poupou críticas ao jovem.
Desse modo, o Palmeiras apenas sonhou com a contratação de Marcos Leonardo. O jogador viaja para Portugal nas próximas horas para fechar o acordo com o Benfica.