O jogador de futebol brasileiro, Antony, que atua como atacante no Manchester United, encontrou-se no centro de uma polêmica envolvendo acusações de violência contra mulheres. Sua ex-parceira, Gabriela Cavallin, e mais duas mulheres, acusaram o atleta de 23 anos de agressão. Antony nega veementemente as alegações, que estão sendo investigadas pelas autoridades brasileiras e pela polícia de Greater Manchester.
Segundo Cavallin, Antony agrediu-a em várias ocasiões entre junho de 2022 e maio deste ano. Enquanto outras duas mulheres vieram a público através da mídia brasileira na última quinta-feira com acusações contra o ponta-esquerda. Os eventos levaram ao distanciamento temporário de Antony da seleção brasileira de futebol, com o jogador prometendo em uma entrevista televisiva em seu país natal na sexta-feira passada que limparia seu nome.
O Manchester United anunciou no domingo que Antony ficará de licença “até segunda ordem”. A decisão foi classificada como “mútua” com o jogador, que disse que “cooperará totalmente com a polícia para ajudá-los a alcançar a verdade”. Antony não foi suspenso e continuará a receber o salário integral durante seu período de ausência, embora o United continue a revisar a situação.
Qual a reação do Manchester United?
O Manchester United, que recebeu pedidos para suspender Antony, inicialmente lançou um comunicado na quarta-feira, insistindo que estão considerando a matéria “seriamente”. Contudo, não confirmaram se o ex-jogador do Ajax não será disponível para seleção.
Em uma nova evolução no domingo, o clube disse que Antony iria tirar uma licença “até novo aviso”. A decisão foi descrita como “mútua” com o jogador, que disse que “cooperaria totalmente com a polícia para ajudá-los a chegar à verdade”.
Quais são as opções do Manchester United?
O United diz que ouviu e aprendeu com as críticas ao seu manejo do caso Mason Greenwood, incluindo aconselhamento externo de especialistas da Women’s Aid e da Professional Footballers ‘Association (PFA). No caso de Greenwood, United anunciou que ele não estaria disponível para seleção após o surgimento de imagens e áudios nas redes sociais em 30 de janeiro de 2022.
Portanto, enquanto Antony não foi preso ou acusado, ele continua inocente aos olhos do United. Mas o clube acredita que a licença reflete a seriedade com que vê a situação e insiste que continuará monitorando os desenvolvimentos.