Saiba os detalhes da chegada de Arthur na Fiorentina

Após uma longa negociação e expectativas, Arthur Melo adicionará oficialmente hoje a sua assinatura à lista de reforços do time Florence Fiorentina, aumentando a lista para os três grandes reforços do time até o momento. A confirmação veio em meio ao almoço de ontem, com o aval final de um negócio que nunca esteve realmente ameaçado com a Juventus.

Arthur, que já chegou em Florença na noite anterior, está pronto para realizar os exames médicos necessários. O brasileiro firmará um contrato com o clube de Viale Fanti para uma temporada, com um empréstimo oneroso e um direito de resgate. O acordo de primeira fase representa um montante de três milhões de euros.

Qual o papel da Juventus na negociação de Arthur com a Fiorentina?

De acordo com o contrato, entretanto, será a Juventus que arcará com todo o salário do ex-Barcelona, superior a cinco milhões de euros, enquanto a Fiorentina, por sua vez, pagará a Arthur uma série de bônus ligados a suas performances e partidas jogadas na próxima temporada.

O valor estabelecido para o resgate do talentoso jogador é de vinte milhões de euros, com a Fiorentina tendo finalmente a chance de comprar todo o copyright do jogador, ex-aluno do Grêmio, até 30 de junho de 2024.

Quais são as expectativas para Arthur na Fiorentina?

O Brasil, depois de seus primeiros treinos no Viol Park, será testado em perto-partidas em sua turnê de prestígio em 5 e 6 de agosto na Inglaterra contra Newcastle e Nice. Este é o objetivo do técnico, Vincenzo Italiano, que acredita que Arthur “será extremamente útil ao nosso estilo de jogo e estou convencido de que ele nos dará muito”.

Paralelamente à contratação de Arthur, a Fiorentina continua negociando a saída de três jogadores com futuro incerto, incluindo Amrabat, desejado pelo Manchester United e pelo West Ham. Quanto aos defensores Igor e Terzic, o Brighton parece perto de fechar um acordo por Igor, cuja venda renderá à Fiorentina 15 milhões de euros. Já Terzic está um pouco longe da proposta feita pelo Salzburgo, que deseja investir não mais que três milhões de euros.