Anderson Daronco, árbitro da goleada do Santos por 4 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (1), pelo Brasileirão, explicou na súmula da partida, o cartão amarelo para Yeferson Soteldo, do Peixe, por provocar o adversário.
Tudo começou quando o venezuelano subiu na bola com os dois pés. A atitude resultou em uma confusão entre os jogadores das duas equipes e, no final, além dele João Paulo também foi amarelado, já Lucas Lima e Rodrigo Fernández foram expulsos. Pelo lado do Vasco, apenas Sebastian Ferreira levou amarelo e Gary Medel, vermelho.
Muitos torcedores pensaram que o amarelo a Soteldo foi pela provocação, mas, na verdade, segundo a súmula, foi por discutir com um adversário, que se configura uma atitude antidesportiva. Veja abaixo os motivos os amarelos aplicados:
- Soteldo (amarelo) – Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo (atitude antidesportiva).
- João Paulo (amarelo) – Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo (atitude antidesportiva).
- Lucas Lima (vermelho) – Expulso por empurrar e pisar no pé de seu adversário de n° 99, o Sr Pablo Ezequiel Vegetti com o jogo paralisado.
- Rodrigo Fernández (vermelho) – Expulso por tentar dar uma cabeçada em seu adversário de n° 17, o Sr Gary Alexis Medel Soto com o jogo paralisado.
- Sebastian Ferreira (amarelo) – Por calçar seu adversário de forma temerária na disputa de bola.
- Medel (vermelho) – Expulso por empurrar os seus adversários de n° 14, o Sr Rodrigo Fernández Cedres e o de n° 23, Lucas Rafael Araujo Lima, com o jogo paralisado.
Com a goleada, o Santos chegou a segunda vitória consecutiva e deixou o Z-4 da Série A. Por outro lado, o Vasco caiu uma posição e teve sua sequência positiva quebrada.