A reta final do Campeonato Brasileiro chega para as equipes do futebol nacional, e mesmo restando apenas quatro partidas para o encerramento, tudo pode acontecer. Na última quinta-feira (23), o Botafogo de Tiquinho Soares empatou em 2 a 2 junto ao Fortaleza, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o tropeço, o Fogão oferece novas expectativas aos adversários, em relação à liderança.
Quem entra para a briga do título do Campeonato Brasileiro é o Flamengo, que venceu o Red Bull Bragantino na última quinta-feira (23), por 1 a 0. A virada de chave pode ser essencial ao time carioca e aos jogadores que não viveram um bom ano, como Gabigol. Na quarta posição ainda está o Grêmio de Luis Suárez, que acumula apenas três pontos de distância do Palmeiras, o primeiro colocado.
Incluindo Germán Cano, campeão da Copa Libertadores da América de 2023, Gabigol, Luis Suárez e Tiquinho, acumulam uma coincidência em comum: todos eles perderam um pênalti na atual edição do Campeonato Brasileiro. O Fluminense já não apresenta um foco evidente na briga pelo G-4, ocupando a oitava posição, acumulando 50 pontos. A disputa, no entanto, fica para os times citados.
Brasileirão segue sem definição sobre o campeão
A vitória do Flamengo foi extremamente importante ao clube, se colocando novamente na disputa pelo título. O Rubro-Negro enfrentou uma escassez sobre taças em 2023, mas pretende aproveitar a experiência do técnico Tite, para proporcionar um resultado satisfatório ao final do ano. Sem descanso, a equipe carioca volta aos gramados no próximo domingo (26), enfrentando o América.
O Botafogo, no entanto, completamente decepcionado com o empate, enfrentará o Santos, também no domingo (26), no Estádio Nilton Santos. No caso do Grêmio, o desafio também pode movimentar a tabela, já que enfrentará o Atlético-MG, na mesma data. Vale ressaltar que o Galo é o sexto colocado, acumulando 57 pontos. O clube mineiro terá a vantagem sobre atuar em casa.