Saiba o que o Barcelona precisa fazer para garantir o retorno de Messi

A LaLiga aprovou nesta segunda-feira (5) o plano econômico do Barcelona para contratar Lionel Messi na próxima janela de transferências. Jorge Messi, pai e empresário do argentino, confirmou que o filho deseja retornar ao clube catalão.

Apesar do plano ter sido aprovado, o Barcelona precisa cumprir alguns termos para viabilizar o retorno do craque.

Condições para o retorno de Messi

De acordo com informações do jornal espanhol Relevo, há algumas “metas orçamentárias” que o Barcelona deve cumprir para assinar com Messi. A primeira é com relação ao time de basquete.

O Barça possui uma das equipes de basquete mais tradicionais e fortes da Europa, porém não terá um grande investimento para a próxima temporada. A diretoria espera economizar cerca de 15 milhões de euros (quase R$ 80 milhões) com o corte de gastos.

Outro ponto é a venda de jogadores do elenco principal. Para viabilizar o retorno de Messi, o Barcelona tem que tirar 25 milhões de euros da sua folha salarial. Com isso, necessita vender jogadores.

Os nomes mais cotados são dos atacantes Abde Ezzalzouli e Ansu Fati. Além do fator Lionel Messi, a aprovação da LaLiga possibilitou outros movimentos para o clube catalão.

O Barcelona conseguiu inscrever os novos contratos do zagueiro Araújo e do meia Gavi, que foram renovados ao longo da temporada. O clube também pode assinar sem custos com o zagueiro Iñigo Martinez, que não renovou seu contrato com o Athletic Bilbao.