Há 17 anos, o Inter surpreendia os torcedores e derrotava o Barcelona por 1 a 0, ficando com a importante taça do Mundial de Clubes. O elenco comandado pelo técnico Abel Braga ficou marcado de maneira extremamente especial na história do clube e ainda possui duas peças em atuação. O treinador atuava como diretor técnico do Vasco até o fim da temporada de 2023.
Naquela época, o técnico Abel Brava contava com importantes peças em seu elenco, que facilitaram a conquista da taça, como: Clemer, Renan, Marcelo Boeck, Ceará, Élder Granja, Fabiano Eller, Índio, Ediglê, Hidalgo, Rubens Cardoso, Edinho, Wellington Monteiro, Fabinho, Perdigão, Vargas, Alex, Alexandre Pato, Fernandão, Iarley, Luiz Adriano, Adriano Gabiru, Michel e Léo.
Luiz Adriano, por exemplo, veste a camisa do Internacional aos 36 anos. O jogador foi formado nas categorias de base time, e aos 19 anos, foi responsável por marcar o gol da vitória por 2 a 1 diante dos egípcios do Al Ahly, na semifinal. Em 2007, deixou a equipe após ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou até 2015. Ainda atuou pelo Milan e Spartak-RUS.
Multicampeão do Inter se aposentou no clube
Alexandre Pato é outro nome em atuação, atuando na temporada de 2023 ao lado do São Paulo. Com a equipe, foi campeão da Copa do Brasil no ano. O jogador foi promovido ao time profissional pouco tempo antes do Mundial e foi peça essencial no Japão ao marcar um gol na semifinal. Além disso, ainda vestiu a camisa do Milan, do Corinthians, Chelsea, Villarreal e Tianjin Tianhai.
Clemer, goleiro de 55 anos, foi multicampeão com a camisa do Internacional e se aposentou no próprio time, em 2010, se tornando preparador de goleiros. No entanto, contando com sua experiência, passou para a função de treinador. Assim, atuou nas categorias de base até alcançar o trabalho na equipe profissional. Além disso, comandou Glória e Brasil-Pel, no futebol gaúcho.