Russel Westbrook coloca o dinheiro na mesa e vira um dos donos de famoso clube inglês

Russel Westbrook, famoso craque da NBA e atualmente jogador do Los Angeles Clippers, adquiriu uma participação minoritária no Leeds United, clube da Premier League. Ele se juntou à 49ers Enterprises, empresa que detém atualmente 44% do clube inglês. No momento, a empresa está em negociações para adquirir a parte do proprietário atual, Andrea Radrizzani, a fim de obter o controle total do time.

Westbrook destacou que já tinha amigos como parceiros na 49ers Enterprises e, durante uma entrevista, afirmou que considerava o negócio “certo” após extensas conversas. O jogador ocupa atualmente a 14ª posição na lista dos jogadores mais bem pagos da NBA.

– Fui sortudo o suficiente por conversar sobre isso com meus amigos e meus parceiros de negócio. Foram muitas conversas para chegar a conclusão que esse era o negócio certo para mim e como poderíamos tocar isso de forma diferente – afirmou o jogador do Los Angeles Clippers.

No geral, estima-se que a empresa na qual Westbrook se tornou sócio, possa adquirir o controle total do Leeds United por um valor ligeiramente acima de 170 milhões de libras, o equivalente a mais de um bilhão de reais. A 49ers Enterprises também desempenha o papel de braço financeiro do San Francisco 49ers, famoso time de futebol americano. Na última temporada, o Leeds United foi rebaixado para a segunda divisão do futebol inglês. A equipe encerrou a temporada 2022/23 na penúltima posição, acumulando 31 pontos.

Lebron James também “tem” seu time na Inglaterra

A partir de março de 2021, o atual grande nome da NBA, LeBron James, tornou-se acionista minoritário da FSG e, consequentemente, do Liverpool Football Club. O atleta norte-americano, que já manifestou ser torcedor dos Reds na Inglaterra, adquiriu 2% das ações do clube por 4,7 milhões de libras.

Em março de 2023, LeBron James aumentou sua participação como parte de um acordo vitalício entre a Fenway Sports Management (FSM) e sua empresa de investimentos, LRMR Ventures, que ele dirige juntamente com seu amigo e empresário, Maverick Carter. A nova porcentagem não foi divulgada publicamente.