A temporada de 2023 vai chegando ao fim, com isso, grande parte das equipes passam a se projetar para o próximo ano, especialmente com o foco em contratações. Não é diferente para o Sport, que trabalha nos bastidores analisando as melhores oportunidades do mercado da bola. Desta vez, o Rubro-Negro anunciou mais uma peça para o setor defensivo.
O clube confirmou a chegada do goleiro Caíque França, ex-jogador do Corinthians e da Ponte Preta, garantindo um acordo válido até dezembro de 2024. A notícia empolga os torcedores, que almejam resultados superiores para a próxima temporada. A contratação do novo atleta pode ser consequência do anúncio da saída de Renan, se despedindo do clube na última segunda-feira (18).
O jogador foi emprestado para a equipe do Juventude, que enfrentou temporada extremamente satisfatória em 2023, garantindo a vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, após a classificação na segunda posição da tabela, com 65 pontos. A primeira posição ficou para o Vitória, equipe que alcançou 72 pontos. O Sport ainda sonhava com o acesso.
Rubro-Negro sonhava com acesso à Série A
O clube encerrou a participação na Série B na sétima posição, com dois pontos a menos que o Juventude e apenas um do Athletico-GO, o último colocado do G-4. Por isso, passa a sonhar com algo maior para 2024. O goleiro Caíque França aceitou a nova oportunidade e assinou um pré-contrato com o Sport. A informação foi compartilhada pelo clube nas redes sociais.
“O goleiro Caíque França assinou pré-contrato e vai reforçar o Leão debaixo das traves. 2024 vai começar!”, anunciou. O jogador é cria das categorias de base do Corinthians e chega para o Sport após completar temporada completa como titular na equipe da Ponte Preta. Na equipe, atuou em 58 compromissos e sofreu 52 gols, vazado em uma média, menos de uma vez por partida.