Após conquistar o título da Série B e o consequente acesso para a elite do futebol brasileiro, o Vitória iniciou o planejamento para a próxima temporada. Um dos tópicos mais importante é a montagem do elenco Rubro-negro para 2024.
Com isso, o clube pretende renovar o contrato de cinco jogadores que fizeram parte da campanha do título e do acesso neste ano.
Próxima temporada do Vitória
Durante entrevista na última segunda-feira (20), o presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou alguns planos da diretoria para 2024. Um deles é manter a base do time campeão neste ano.
“Temos uma base, diferente do ano passado, quando a gente teve que desmanchar o elenco inteiro da Série C para montar o da Série B. Isso não é fácil. A ideia é manter essa base para o Baiano e para a Copa do Nordeste”, afirmou.
Em seguida, o mandatário falou sobre as possíveis renovações de contrato. O clube pretende manter no elenco Zeca, Camutanga, Edson Lucas, Rodrigo Andrade e Osvaldo.
“Do time que está em campo, Lucas (Arcanjo) é do clube, há a intenção de renovar o contrato com o Zeca, estamos conversando. Wagner Leonardo é patrimônio do clube. A intenção é renovar com Camutanga, com Edson Lucas na lateral-esquerda. Dudu e Matheuzinho são do clube. A intenção também é de renovar com Rodrigo Andrade e Osvaldo“, detalhou.
Além dos jogadores, Fábio pretende manter o técnico Léo Condé no cargo. Porém, o elenco para a disputa do Brasileirão começará a ser discutido após o término do campeonato estadual e da Copa do Nordeste.
“O primeiro trimestre é completamente deficitário. O Campeonato Baiano evoluiu muito, (…) mas ainda é deficitário. Não tem como manter uma folha de Campeonato Brasileiro a partir de janeiro. É impossível. Então, vamos manter uma base”, finalizou.