O Sport iniciou a montagem do seu elenco para 2024 e está realizando renovação no atual elenco antes de ir para o mercado. Porém, o rubro-negro enfrentou um problema envolvendo o vínculo do meia Jorginho.
O jogador se recusa a realizar a renovação automática prevista em contrato e o Leão da Ilha informou nesta quarta-feira (13) que vai entrar na Justiça para exigir a assinatura do atleta.
Sport x Jorginho
Jorginho foi contratado pelo Sport em 2023 e foi um dos principais jogadores do time nesta temporada. O meia disputou 55 partidas, marcou 12 gols e distribuiu sete assistências.
Durante as negociações, ficou acordado que o contrato do jogador seria renovado de maneira automática se ele cumprisse algumas metas esportivas previamente estipuladas. Mesmo alcançando os objetivos, o jogador e seus empresários se recusam a estender o vínculo.
Com isso, o Sport acusa as partes de “desinteresse em permanecer” e vai exigir o cumprimento do acordo. O Leão da Ilha emitiu uma nota oficial em suas redes sociais sobre o assunto, confira:
O Sport vem a público comunicar a situação contratual e de futuro que envolve o meia Jorginho. Ao ser contratado para 2023, o vínculo do atleta previa metas e a possibilidade de prorrogação automática.
O jogador, durante a temporada, alcançou os gatilhos estabelecidos e previamente acordados entre as partes, e o Clube, por sua vez, manifestou, dentro do prazo estipulado, o interesse de prorrogar o contrato para 2024.
Apesar de ter sido notificado em três oportunidades, Jorginho não assinou a prorrogação automática, mostrando, portanto, desinteresse em permanecer no Sport e de cumprir o que tinha acertado. Assim sendo, a fim de defender os interesses do Clube, o comitê gestor de futebol direcionou o caso à vice-presidência jurídica.
Desta forma, o Sport entende, com base nos termos contratuais, que precisa ser ressarcido financeiramente, pela cláusula indenizatória, seja pelo atleta ou pela futura equipe dele, e não abrirá mão disso.