O futebol brasileiro está fervendo com as negociações e rumores que cercam o mercado da bola. E uma transação que acaba de ser finalizada, entra para a história. Uma negociação com cifras milionárias, digna de fazer o queixo de qualquer um cair.
O Sport anunciou a realização da maior transação na história do futebol no Nordeste, ao investir R$ 7 milhões na aquisição de 70% dos direitos econômicos de Gustavo Coutinho, do Fortaleza. O atacante de 24 anos firmou contrato com o clube rubro-negro por quatro temporadas.
Os montantes envolvidos nesta negociação quase dobram em comparação com a maior transação entre clubes nordestinos até o momento. Em 2022, o Bahia adquiriu o zagueiro Marcos Victor do Ceará por R$ 3,9 milhões. A terceira maior transação foi relativa ao atacante Romarinho, que envolveu justamente o Sport e o Fortaleza.
Gustavo Coutinho está prestes a iniciar sua segunda passagem pelo rubro-negro, uma vez que já defendeu as cores do Sport no segundo semestre de 2022, período em que se destacou com boas performances. Na última temporada, o atacante esteve no Atlético-GO, contribuindo com 16 gols e quatro assistências em 37 partidas, desempenhando um papel crucial na volta da equipe para a elite do futebol brasileiro.
Atacante tem passagens por outros clubes
Gustavo Coutinho também possui experiência em outros clubes como Fortaleza, Botafogo-PB e Operário Ferroviário. Vale destacar que ele é o 11º reforço anunciado pelo Sport para a temporada. O leão tentará em 2024 o retorno para Série A, depois de um enorme vacilo na última edição da Série B, onde perdeu o acesso na rodada final.
O Sport já iniciou sua participação na temporada. No último sábado, o clube rubro-negro estreou no Campeonato Pernambucano com uma vitória por 1 a 0 sobre o Petrolina, fora de casa. O próximo desafio está marcado para esta quarta-feira, às 19h, contra o Retrô, na Arena Pernambuco.