O Sport vive uma situação complicada com relação ao lateral-esquerdo Igor Cariús. O jogador foi julgado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo seu envolvimento em esquemas de manipulação de resultados.
O Leão da Ilha informou que vai aguardar a decisão oficial da Justiça para tomar uma decisão sobre o futuro do atleta no clube.
Sport e Igor Cariús
Inicialmente, Igor Cariús recebeu 540 dias de suspensão e foi condenado a pagar multa de R$ 50 mil por envolvimento em esquemas de manipulação de resultado. A punição veio com base no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Desde então, o lateral de 30 anos está afastado das partidas do Sport e segue treinando em separado do restante do elenco. Porém, o jogador voltou a ser julgado pelo mesmo crime na última quinta-feira (28).
Durante a sessão, ficou decidido que a suspensão foi reduzida para 360 dias e a multa caiu para R$ 40 mil. O Sport vai aguardar a formalização da pena para se reunir com o jogador, que possui contrato com o clube até novembro deste ano.
Isso porque, a decisão ainda não saiu por escrito, sendo divulgada apenas de maneira oral pelas autoridades presentes no julgamento. Rodrigo Guedes, vice-presidente do Sport, comentou sobre a situação.
“A decisão saiu ontem, mas foram votos orais. Quando sair por escrito e a gente saber realmente o que se decidiu, a gente vai analisar e ver as diretrizes que serão tomadas”, comunicou
O lateral esquerdo foi alvo das investigações após suspeitas de que ele teria recebido dinheiro de apostadores para levar cartão amarelo em três partidas do Brasileirão no ano passado, quando atuava pelo Cuiabá. Foram elas: Ceará x Cuiabá, Cuiabá x Palmeiras e Atlético Mineiro x Cuiabá.