Rubro-negro anuncia volta de grande ídolo e torcedores vão à loucura

Neste domingo (16), o Sport acertou o retorno de Diego Souza, ídolo do clube. O atacante de 38 anos estava sem clube após ter deixado o Grêmio no início de julho. Diego voltará a vestir a camisa do Leão depois de seis anos.

O atacante estava de férias nos Estados Unidos e tem previsão de chegada ao Recife na próxima sexta-feira para formalização do anúncio. Augusto Carreras, dirigente do time pernambucano, foi um dos principais responsáveis pelo acerto de Diego Souza com o clube.

Em junho, o clube já havia entrado em contato com Diego para avaliar sua situação e planos futuros. Inicialmente, o jogador mencionou o interesse de Renato Gaúcho em renovar seu contrato, porém, com o tempo, a diretoria do Tricolor gaúcho seguiu um rumo diferente.

Diante dessa situação, o jogador passou a considerar duas opções: aposentadoria ou o retorno ao Sport. O atleta viverá o mesmo dilema ao fim da atual temporada, já que seu vínculo com o Leão está previsto para valer até dezembro de 2023.

Após quatro temporadas no Grêmio, Diego Souza retorna à sua antiga casa na Ilha do Retiro. Sua primeira passagem pelo Sport ocorreu entre 2014 e 2015, por empréstimo do Metalist. Nesse período, o clube teve sua melhor campanha na história da Série A dos pontos corridos, conquistando o sexto lugar na competição.

Após sua passagem pelo Sport, o meia teve uma breve passagem pelo Fluminense, porém não teve um bom desempenho e acabou retornando ao clube após nove jogos. Em seguida, permaneceu no Rubro-negro por mais dois anos consecutivos, saindo apenas em 2018 para se juntar ao São Paulo. Ao longo dessas passagens, Diego Souza acumulou um total de 57 gols e 173 jogos.