Rubro-negro age na surdina e mira a contratação de Dudu

Desde junho, o volante Dudu está integrado ao Vitória por meio de um empréstimo do Volta Redonda-RJ. De acordo com declarações feitas pelo próprio presidente Fábio Mota na última segunda-feira (14), existe interesse na aquisição definitiva do jogador. Além disso, o dirigente também compartilhou que o técnico Guto Ferreira manifestou o desejo de contar com o atleta no elenco do Ceará.

“Hoje de manhã o Ceará voltou a treinar do Barradão, encontrei com o Guto (Ferreira, técnico do Ceará) e ele falou que queria muito o Dudu lá. E eu falei ‘Você vai ficar querendo’, porque o jogador é do Volta Redonda, está emprestado ao Vitória e está estipulado o passe. Nós vamos trabalhar para comprar”, disse Fábio Mota.

O presidente mencionou que, embora não possua um valor exato, a potencial aquisição está estimada em cerca de R$ 1 milhão e planeja-se que ocorra no final de 2023, coincidindo com o término do contrato de empréstimo.

Desde a sua chegada para a participação na Série B, Dudu, de 23 anos, já esteve em campo em oito partidas. Apesar de não ter contribuído com gols ou assistências, ele emerge como um dos destaques recém-chegados ao Vitória na segunda janela de transferências desta temporada.

Após liderar a tabela da Segunda Divisão por diversas rodadas, o Vitória agora ocupa a segunda posição, com 44 pontos, apenas um a menos que o Sport, que se encontra no topo. O próximo embate está marcado contra o Botafogo-SP, no Estádio Barradão, na sexta-feira (18), às 19h, pela 24ª rodada.