Rossi recebe aviso prévio: Flamengo tem um goleiro novo

Em junho de 2023, o Flamengo anunciava a chegada do argentino Rossi para ser o dono da meta da equipe Rubro-Negra. De lá pra cá, o arqueiro de 29 anos conquistou seu espaço e levou os torcedores a esquecerem qualquer tipo de insegurança a respeito do setor, que havia tido alguns nomes bastante contestados nos últimos anos.

Ele segue como titular na equipe do Flamengo sob comando de Filipe Luís, mas ganhou uma certa concorrência no setor. Acontece que o jovem Andrew, de apenas 17 anos, foi promovido aos profissionais no começo da temporada, quando a equipe principal estava nos Estados Unidos realizando sua pré-temporada antes do início dos Campeonatos Estaduais.

Nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro chegou a utilizar alguns nomes da base, além de jogadores que foram pouco aproveitados pelo Flamengo nos últimos anos. Andrew é visto como um jogador de bastante potencial, já que tem 1,90m com apenas 17 anos e os próprios profissionais do clube fizeram uma avaliação interna muito positiva do goleiro.

Andrew falou sobre a sensação de jogar no Flamengo

O jovem prodígio concedeu uma entrevista ao portal ‘Lance!’ e falou com entusiasmo sobre as possíveis chances que poderia receber na equipe profissional. Apenas em ser chamado para treinar com os principais jogadores já foi algo que rendeu bastante alegria ao cria do Rubro-Negro.

“Quando fiquei sabendo que iria jogar o Carioca, foi uma sensação única. Fiquei muito, mas muito feliz mesmo. Todos os jogadores sonham em jogar num clube grande, principalmente no Flamengo, que tem uma torcida fantástica. Acredito que tenha sido a melhor sensação que eu tive na minha carreira, até o momento”, afirmou.

Classificado para o mata-mata do Cariocão, o Flamengo definiu a liderança da classificação geral neste sábado (22) ao enfrentar a equipe do Maricá na última rodada da fase classificatória da competição.