Rossi recebe aviso prévio: Flamengo tem um goleiro novo

Por conta do Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho deste ano, a Temporada 2025 do futebol brasileiro vem sendo diferente. Os Campeonatos Estaduais começaram mais cedo, mas algumas equipes optaram por fazer sua pré-temporada nos Estados Unidos e iniciar o regional com uma equipe alternativa.

Este é o caso do Flamengo. O Rubro-Negro, que segue com Filipe Luís no comando, mandou seu elenco principal para o país norte-americano, enquanto grande parte dos jogadores do Sub-23 do clube disputa as primeiras partidas do Campeonato Carioca. Com isso, o clube vem dando oportunidade a alguns jogadores, dentre eles o jovem goleiro Dyogo Alves.

Com apenas 21 anos, coube ao arqueiro substituir o titular absoluto Agustín Rossi neste início de Campeonato Carioca. Até o momento, ele esteve em campo nas duas primeiras partidas e sofreu três gols, sendo dois na derrota para o Boavista na estreia da competição e um no empate diante o Madureira nesta quinta-feira (17) pelo placar de 1×1.

Flamengo faz pré-temporada nos Estados Unidos

Assim como São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Fortaleza, o Flamengo optou por iniciar os estaduais com uma equipe alternativa para não atrapalhar os planos de pré-temporada nos Estados Unidos. A delegação Rubro-Negra viajou no último dia 10 e disputará apenas um amistoso neste domingo (19), contra o São Paulo, na Flórida.

A tendência é de que os jogadores do considerado time titular, como Rossi e Arrascaeta, estejam à disposição a partir da quarta rodada da fase de grupos do Cariocão, quando o Flamengo enfrentará o Bangu na quarta-feira (22). Até o momento, o Rubro-Negro somou apenas um ponto em duas partidas e ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação.

O primeiro grande compromisso do Flamengo na temporada está marcado para o dia 2 de fevereiro. Na ocasião, a equipe enfrentará o Botafogo na decisão da Supercopa do Brasil, que reúne os atuais campeões da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, respectivamente.