Rony só saiu do Palmeiras e Abel Ferreira já indicou substituto

O atacante Rony se despediu de seus companheiros do Palmeiras e desembarcou em Belo Horizonte, na última quinta-feira (13), para realizar procedimentos médicos e assinar vínculo de três anos com o Atlético Mineiro. Com o vácuo deixado pelo antigo camisa 10 do Verdão, a diretoria busca adiantar o fechamento de acordo com Vitor Roque. 

Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, do Uol Esporte, o clube alviverde tem em mãos uma proposta de 24 milhões de euros (equivalente a R$ 145 milhões). Contudo, o Barcelona, detentor de parte dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, tem um pedido um pouco acima da oferta da equipe brasileira. 

O clube blaugrana cobra uma diferença de 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) sobre a proposta vinculada pelo Palmeiras. Abel Ferreira e sua comissão técnica necessitam do centroavante já no mês de abril, mas Roque segue emprestado ao Real Betis até o final de junho. 

Vitor Roque se torna prioridade no Palmeiras para o Mundial de Clubes  

O elenco do Palmeiras, comandado pelo português Abel Ferreira tem sofrido com a carência de centroavantes de origem e insiste na contratação de Vitor Roque. No entanto, para fechar negócio com o jovem jogador, o clube paulista deve aguardar o acordo entre o Barcelona, detentor do passe do atacante, e o Real Betis, equipe pelo qual segue emprestado até o meio do ano. 

Mesmo assim, o Verdão se encontra otimista e pensa em contar com o “Tigre” na disputa do Mundial de Clubes de 2025, que será realizado nos Estados Unidos, entre junho e julho. A equipe do Parque Antartica caiu no Grupo A da competição e tem como adversários o Al-Ahly (EGT), Inter Miami e Porto.