Rony recusa Grêmio e Vasco e já sabe onde quer jogar no Brasil

O atacante Rony se encontra próximo de confirmar sua saída do Palmeiras e segue em negociação com o Atlético Mineiro. Nos últimos dias, o Grêmio formalizou uma oferta de 5 milhões de dólares (equivalente a R$ 28,8 milhões) por 80% dos direitos econômicos do camisa 10 do alviverde paulista. No entanto, o clube do Parque Antartica considerou a proposta dos gaúchos baixas e recusou a ida do atleta de 29 anos para Porto Alegre. 

O Vasco também entrou no radar da contratação de Rony e abriu conversas na tentativa da contratação do jogador que tem vínculo com o Verdão até o final de 2026. Contudo, as tratativas ainda estão iniciais e o clube carioca não estaria disposto a pagar o pedido da diretoria do Palmeiras, que segue avaliado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). 

Ao que tudo indica, o Galo é o clube mais próximo do atacante, aliás, a diretoria da equipe alvinegra e o treinador Cuca se agradam com a possibilidade de contratá-lo, de acordo com informações da Rádio Itatiaia. Além disso, segundo o Ge, o Atlético corre contra o tempo com os ajustes e pode oficializar o negócio nas próximas semanas. 

Rony volta a ser relacionado em uma partida do Palmeiras 

O camisa 10 do Palmeiras esteve presente entre os jogadores que participaram do empate da equipe alviverde contra o Água Santa, por 1 x 1, no último domingo (9), no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de 2025. Rony participou de alguns minutos no confronto e disputou o primeiro jogo na temporada. 

A saída do jogador com forte identificação é dada como certa nos bastidores do Verdão e os últimos dias podem ser cruciais para a despedida de Rony do elenco comandado pelo treinador português Abel Ferreira.