Com a vitória do Vasco sobre o Botafogo na última segunda-feira (6), o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento faltando poucas rodadas para o fim do Brasileirão. A Raposa ainda disputa sete partidas para tentar permanecer na elite do futebol brasileiro.
Porém, o retrospecto contra esses adversários no primeiro turno da competição é para deixar muitos torcedores preocupados.
Cruzeiro contra o rebaixamento
Nas últimas sete rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará Coritiba, Fortaleza, Vasco, Athletico Paranaense, Goiás, Botafogo e Palmeiras. Contra essas equipes no primeiro turno, a Raposa somou apenas seis de 21 pontos possíveis.
A equipe venceu apenas o Vasco, empatou com Coritiba, Athletico Paranaense e Botafogo e perdeu de Palmeiras, Fortaleza e Goiás (28,5% de aproveitamento). Com 37 pontos, uma partida a menos e na 17ª colocação, o Cruzeiro terá que melhorar seu desempenho nesta reta final da temporada para se livrar do rebaixamento.
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação ideal para uma equipe permanecer na Série A é de 46 pontos. Ou seja, a Raposa precisa somar mais nove pontos para escapar do rebaixamento.
Vale lembrar que as partidas contra Vasco e Fortaleza foram adiadas para os dias 22 e 18 de novembro, respectivamente. Com isso, a equipe do técnico Zé Ricardo só volta a campo no próximo sábado (11) para enfrentar o Coritiba pela 34ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada no estádio Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília).