O Cruzeiro está no mercado em busca de um atacante para a sequência da temporada. O clube de Ronaldo Fenômeno avalia opções que se encaixem no estilo de trabalho do novo técnico Pepa, que gosta de jogar com um centroavante de referência.
Diante desse cenário, o nome de Henrique Dourado (o “Ceifador”) ganhou força na Raposa nos últimos dias. O atacante de 33 anos não joga desde agosto de 2022, por conta de uma suspensão, e está livre no mercado.
Situação de Henrique Dourado
Henrique Dourado não joga desde agosto do ano passado, após ser suspenso por conta de um empurrão no árbitro durante partida do campeonato chinês. A punição inicial era de um ano, mas foi revogada pela FIFA em janeiro de 2023 depois do atacante rescindir seu contrato com o Henan Songshan.
Desde então, Henrique está treinando no Brasil de forma particular, com um preparador físico, para manter a boa forma. Ele chegou a utilizar a estrutura do Cianorte-PR a fim de se preparar fisicamente, aguardando o retorno aos campos.
O Ceifador recebeu sondagens de diversos clubes das séries A e B quando voltou ao Brasil, porém nenhuma conversa evoluiu. Tanto o Cruzeiro como Henrique têm pressa para resolver a situação.
A Raposa quer integrar mais um centroavante ao elenco o mais rápido possível, pensando no desenvolvimento do trabalho de Pepa. Já Dourado pretende decidir seu futuro antes de uma viagem que estava agendada.
Henrique Dourado teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em 2015, mas se destacou mesmo no Fluminense. Foram 59 jogos, 32 gols e a artilharia do Brasileirão de 2017 (empatado com Jô, com 18 gols cada). O centroavante também passou por Flamengo e Palmeiras antes de se transferir para a China.