No dia 25 de maio de 1993, mais precisamente há 30 anos, Ronaldo realizava sua estreia como jogador profissional com a camisa do Cruzeiro. No entanto, em entrevista recente, o ex-atacante afirmou não lembrar com detalhes de seu primeiro jogo na carreira. Na ocasião, a Raposa enfrentava a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.
“Não me lembro exatamente como foi minha atuação, mas com certeza lembro dessa sensação de realização de um sonho de estar num clube gigante como o Cruzeiro, estreando como profissional, era uma meta de vida e já estava realizando tão jovem, aos 16 anos”, afirmou.
“Isso já faz muito tempo [risos], é tão gostoso lembrar deste momento, essa fase onde iniciei a carreira com muitas dúvidas e incertezas sobre o futuro (…) Foi aquele frio na barriga, aquela situação inusitada de estar em campo pela primeira vez e realizando um sonho de infância”, completou o Fenômeno.
O Cruzeiro venceu a Caldense por 1 a 0. Ronaldo também comentou seu retorno ao clube, mas desta vez, como gestor. “Ter sido chamado pelo Cruzeiro e poder ter começado a carreira por aqui realmente é um motivo de muito orgulho para mim, e hoje, voltar na situação que estou, só mostra uma história muito linda entre o Cruzeiro e eu”, disse.
O craque também falou sobre a proposta para se transferir do pequeno São Cristóvão para o Cruzeiro. “Era uma mistura de muito orgulho com muito medo e muita insegurança, muita coisa passa na cabeça de um jovem de 16 anos pois estava assumindo uma responsabilidade imensa de vestir a camisa do Cruzeiro, para milhões de torcedores fanáticos”, finalizou.