Ronaldo Fenômeno segue fazendo esforços para fornecer bons jogadores as suas equipes. Desta vez, o sócio do Real Valladolid, da Espanha, acertou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo e que estava no Fenerbahçe, da Turquia.
A grande motivação para o clube turco liberar o jogador de 30 anos foi o limite de estrangeiros na liga nacional. O atleta estava na equipe desde o ano passado, quando o Fener adquiriu seus direitos econômicos junto ao time Rubro-Negro.
Ao total, foram 23 partidas e três gols marcados na Turquia. Antes de atuar no Flamengo, o atleta estava no Santos, clube que o projetou para o futebol.
A missão de Ronaldo no Valladolid
Rebaixado à segunda divisão na última temporada, o Real Valladolid busca retornar a elite do futebol espanhol mais uma vez. Nos últimos anos, a equipe se tornou uma espécie de ‘ioiô’, enfrentando dificuldades para se consolidar em La Liga.
O começo, no entanto, já demonstrou ao Valladolid que vai ser preciso mais se quiser subir. A equipe estreou vencendo o Sporting Gijón por 2 a 0, em casa. Apesar disso, perdeu para o Real Zaragoza por 1 a 0, jogando fora, na última sexta-feira (18).
O próximo compromisso, e com a expectativa de estreia do novo reforço para o sistema defensivo, é no sábado (26), às 16h30 (de Brasília), diante do Alcorcón, no Estádio José Zorrilla, casa do Real Valladolid.
Desde que assumiu o Cruzeiro, Ronaldo tem feito um intercâmbio de experiências entre as equipes. O técnico do Valladolid, por exemplo, é Paulo Pezzolano, que conseguiu o acesso à Série A com a Raposa no ano passado.