O Cruzeiro é o grande favorito para ser o campeão da Série B. A Raposa está 10 pontos a frente do Bahia, segundo colocado, e não perde na competição desde o início de julho – tendo sido apenas a 3ª derrota em 24 rodadas. Tendo isso em mente, o novo dono da SAF do clube, Ronaldo Fenômeno, contestou os valores recebidos pelo campeão da segunda divisão.
“Estamos discutindo com a CBF que o campeão da Série B não tem outro benefício nenhum, além do acesso. Não tem prêmio financeiro. Avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas fases”, disse.
“Há uma discussão com a CBF, independentemente de quem vai ganhar, porque o campeão tem que ter benefícios financeiros e esportivos. É justo. Vamos ver”, afirmou.
Ronaldo também comparou a situação com o vencedor da Série A, embora reconheça que as premiações não devem ser as mesmas: “Estamos discutindo, acho que vamos chegar a uma solução para todos. O campeão da Série B tem que ter um benefício, não o que o da Série A tem, mas acho que ter algum seria justo”.
Situação na tabela
O Cruzeiro é o líder isolado da Série B, com 53 pontos – 10 acima do Bahia, segundo colocado. O próximo jogo é neste domingo (21), às 16h, contra o Grêmio, que atualmente está na 3ª posição do campeonato.