Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno pode não alcançar uma meta importante traçada para 2023. Ela está relacionada com o número de sócio-torcedores.
A meta para este ano era atingir 100 mil sócios, mas a contagem atual está em menos de 50 mil.
Sócios do Cruzeiro
A Raposa investiu pesado no programa de sócio-torcedor para 2023. Embalado pelo retorno à elite do futebol brasileiro, o clube chegou a bater 72 mil sócios no começo deste ano.
Porém, o desempenho da equipe ao longo da temporada não correspondeu às expectativas dos torcedores. O Cruzeiro não chegou à final do campeonato mineiro e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Grêmio.
Além disso, o time faz uma campanha muito irregular no Brasileirão e briga para se manter na Série A. Atualmente, a Raposa ocupa a 12ª posição, com 29 pontos — quatro a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento.
Com esses resultados, Ronaldo e a diretoria do Cruzeiro viram o número de sócios cair consideravelmente. O clube registra 49,5 mil sócios neste momento, muito abaixo da meta traçada no início do ano.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (1) para o clássico contra o América Mineiro pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Mineirão, às 16h (horário de Brasília).